Foto: Itamar Aguiar (Palácio Piratini)
O governador Eduardo Leite (PSDB, na foto ao centro, ao lado dos secretários Otomar Vivian e Leany Lemos) foi pessoalmente à Assembleia Legislativa, nesta quinta-feira, para entregar ao presidente da Casa, Luis Augusto Lara (PTB), o Plano Plurianual (PPA) para os próximos quatro anos. A proposta, batizada de PPA Novas Façanhas, foi debatida com lideranças
regionais e representante de outros poderes e passou por consulta pública online antes de ser finalizada.
O PPA é constituído de 12 programas temáticos, 68 ações programáticas, 413 iniciativas e 1.051 produtos com base de quatro eixos: desenvolvimento empreendedor, sociedade com qualidade de vida, governança e gestão e Estado sustentável. O Plano Plurianual projeta um investimento de R$ 143,7 bilhões em quatro anos.
Vereadores retomam trabalhos na Câmara após plenário passar por reformas
Já nesta sexta, a agenda do governador é em Santa Maria. Às 9h, ele prestigia a solenidade de formatura dos soldados da Brigada Militar que irão reforçar a segurança na Região Centro. O evento está previsto para o Estádio da BM, mas em caso de chuva será transferido para o Clube Recreativo Dores. Depois, Leite participará, a partir das 11h45min, no Itaimbé Palace Hotel, do Meio-Dia em Pauta, promovido pela Cacism. Ele abordará o tema a "Agenda do diálogo para vencer a crise." O momento do governo é delicado, já que, pela primeira vez, as folhas de pagamento estão se encontrando. A de julho, por exemplo, começará a ser paga em 13 de agosto, um dia depois de quitada a de junho.E só será concluída em 13 de setembro.
O governador tucano tem como slogan de sua gestão "novas façanhas" e precisará de uma grande façanha para cumprir a promessa de colocar os salários em dia até o final do ano diante do cofre vazio e sem muita perspectiva de entrar recursos.